Pesquisar

Palatinose

O que é a Palatinose?

A Palatinose, também conhecida como isomaltulose, é um açúcar extraído da beterraba e que passa por um processo enzimático que o torna mais resistente à metabolização.

Por isso, a absorção da Palatinose é lenta e o fornecimento de energia ocorre de forma constante e por mais tempo.

 

Quais os benefícios da Palatinose?

Quando ingerimos o açúcar refinado comum, ele é rapidamente absorvido, elevando o nível de glicose no sangue. A este aumento súbito da glicemia dá-se o nome de pico glicêmico.

Como resposta, o corpo libera uma grande quantidade de insulina, proporcional à quantidade de glicose. Por sua vez,  a insulina leva ao armazenamento desta glicose na forma de glicogênio muscular e hepático.

Quando as reservas de carboidrato estiverem cheias, a glicose é transformada em gordura e armazenada.

Ao estimular o armazenamento da glicose, o excesso de insulina faz também com que esse pico de energia seja seguido por uma queda brusca da glicose. Esta condição de pouca glicose leva ao aparecimento de sintomas como alterações no humor, fome e fadiga.

Já a Palatinose tem uma ligação molecular diferente do açúcar comum, é absorvida mais lentamente. Ela não gera picos glicêmicos nem uma liberação elevada de insulina. O resultado é mais energia física e mental por um tempo maior.

Para atletas, isso leva à melhora na performance física e concentração até o fim de cada treino. Já para quem busca perda de peso, a metabolização lenta promove uma sensação prolongada de saciedade, o que ajuda a evitar a ingestão excessiva de alimentos.

[/accordion-model-lca]